A Electrolux foi fundada em 1925, resultado da fusão das empresas suecas Elektromekaniska e Lux. A empresa se destacou no início pelo lançamento, em 1926, do primeiro refrigerador por absorção do mundo, a "geladeira D". Após a II Guerra Mundial, a Electrolux amplia seu leque de produtos, fabricando motores elétricos, processadores de alimentos, máquinas de lavar industriais, aspiradores de pó, motores de popa etc.

A empresa adquiriu ao longo do tempo empresas como a Husqvarna, (grande fabricante mundial de motoserras), Zanussi (fabricante de equipamentos para restaurantes), Frigidaire, Gibson, Kelvinator, White-Westinghouse (produtos para jardinagem e reciclagem de metais) e Refripar, uma grande empresa paranaense de refrigeradores.

No Brasil, a Electrolux foi fundada em 1940, com vendas diretas em São Paulo. Inaugurou em 1993 a unidade fabril de Guarulhos, pólo mundial de fabricação de enceradeiras do grupo Electrolux e, em 2000, inaugurou a fábrica de motores para aspiradores de pó em Curitiba e a fábrica de motosserras em São Carlos.

País de origem: Suécia

Distribuidores de Electrolux em Brasil

Outras marcas relacionadas: